Aldeao

O aldeão (Villager em Inglês) é uma mob passiva que aparece em aldeias NPC. Eles são criados dentro da aldeia, perto dos edifícios onde vivem. Cada aldeão tem um papel especial como açougueiro, bibliotecário, .. 

Moradores têm grandes cabeças sem cabelo e narizes longos - olham como um personagem de Bob Esponja (Lula Molusco). Cada um dos aldeão tem um manto de cor diferente o que significa o seu papel na comunidade. Aldeão podem subir escadas e portas abertas que os ajuda a se mover em torno de sua aldeia. 

Os moradores não atacar o jogador e não retaliar. No entanto, golems de ferro proteger os moradores e eles vão atacá-lo se você tentar ferir um aldeão (se você não criou o golem de ferro mesmo). 

Zombies não gosto aldeias e eles vão tentar atacá-los. Golems de ferro são apenas os moradores de defesa contra os zumbis também. Se um zumbi fica muito perto de um aldeão em seguida, o morador será infectado e se transformar em um zumbi!

Acasalamento e reprodução

Moradores podem se reproduzir, similares aos animais. Há um limite para quantas crianças podem nascer em uma única aldeia. Isto depende do número de portas na vila e isto ajuda a evitar a aldeia de tornar-se demasiado grande. 

Moradores do bebê são muito menores do que os seus pais e eles correm muito mais rápido. Eles costumam tentar perseguir outras crianças na aldeia. As crianças podem ser de qualquer profissão, não importa se ambos os pais são sacerdotes, por exemplo.

Tipos aldeão

 

  • Fazendeiro - marrom manto
  • Bibliotecário - túnica branca
  • Padre - manto de púrpura
  • Ferreiro - avental preto
  • Açougueiro - avental branco

Itens de negociação

 

O morador é o mob só que você pode trocar itens com. Um aldeão vai deixar você trocar esmeraldas para outros itens que estão carregando. Cada morador vai levar itens diferentes dependendo de sua profissão, por exemplo ferreiro sacerdote, .. 

 Para abrir a tela de negociação apenas com o botão direito em um aldeão. 

Os itens mostrados na parte superior da tela mostra quantas esmeraldas você vai precisar trocar um determinado item. Nesse exemplo, você precisa de 7 esmeraldas para um olho de ender.

Dicas e truques

Você pode curar um morador infectado (zumbi) por atirar uma poção da fraqueza (arremessável) e alimentando o aldeão uma maçã de ouro. O aldeão vai voltar ao normal depois de alguns segundos.

 


 

←  Anterior Proxima  → Inicio

Parceiros